Artes integradas

A atividade de Artes Integradas, tem como finalidade contribuir para o processo cultural de crianças e adolescentes, viabilizados por meio do teatro de fantoche, pantomimas (histórias com narrativas apenas em gestos) e oralidade com narrativas literárias de autores contemporâneos e tradicional.

As oficinas possibilitam as diversas expressões artísticas, artes cênicas, música, expressão corporal e literatura, visando levar crianças e adolescentes ao movimento, à percepção, a fala, socialização e a criação, por meio do lúdico.

A oficina de Artes Integradas ao unificar diferentes expressões artísticas, tem por objetivo “possibilitar à crianças e adolescentes uma exploração do universo imaginário e simbólico, explorar suas emoções, sensibilidade e criatividade, e desenvolver sua autonomia, senso crítico, exercitando o trabalho em grupo, socialização e interação”.

Esta atividade também estimula uma expressão corporal, coordenação motora, a consciência e conhecimento corporal, reflexos, noções de espacial e temporal, concentração, equilíbrio, organização e reorganização do movimento, por meio da criatividade individual e coletiva. Além disso favorece o desenvolvimento do pensamento imaginário e simbólico, experiências verbais e sonoras, criação individual e coletiva de novas histórias, trabalhando com mitos, contos de fadas, fábulas e lendas.

Esta atividade acontece 2ª a 5ª feira com 320 crianças e adolescentes, dentro do projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *