Circuito esportivo atua como inclusão para alunos deficientes

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://www.correiodosmunicipios-al.com.br/noticias/?vCod=26241

Contribuir com a formação integral de crianças e adolescentes, favorecendo a inclusão de deficientes, por meio do esporte e lazer é o propósito do projeto Circuito Esportivo do Instituto Girassol, patrocinado pela Oi, o mesmo é uma evolução do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, patrocinado pela Petrobras, governo federal Pátria Educadora.

Uma das vertentes, como informa o coordenador Wellington Dâmaso, é a inclusão social para alunos com deficiências matriculados na rede municipal de ensino de Boca da Mata, totalizando 500 estudantes, com idade entre 07 a 14 anos. “Trata-se de uma formação integral de crianças e adolescentes favorecendo a inclusão de deficientes, por meio do esporte e lazer”.

Wellington Dâmaso destaca ainda que outra vertente do Circuito Esportivo Girassol é utilizar o esporte educacional, como ferramenta para crianças e jovens adquirirem diferentes conhecimentos para desenvolver respeito, autonomia e socialização.

Com atividades nas modalidades de handebol, voleibol e futsal, o Circuito Esportivo se propõe ainda transferir os valores como jogador com características forplay, respeitando as regras, a arbitragem, adversários, bem como agir em consonâncias com os demais colegas. “Os alunos terão a oportunidade de praticar e entender como transformar as estratégias para a vida real, na sociedade e na família”, assegura Wellington Dâmaso.

Para o coordenador pedagógico do Instituto Girassol, Emanoel Pedrosa, o Circuito Esportivo é um projeto de grande relevância para crianças e jovens como ferramenta de formação social.

Fonte: Ronaldo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *