Educadores do Instituto Girassol visitam famílias de alunos

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://www.tribunadosertao.com.br/2015/02/educadores-do-instituto-girassol-visitam-familias-de-alunos/

As famílias dos educandos matriculados no Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, patrocinado pela Petrobras, governo federal Brasil Pátria Educadora!, começaram a receber a visita dos educadores em suas residências. Para este ano, já estão matriculados 320 educandos com idade entre sete a 14 anos.
De acordo com o planejamento estratégico elaborado pela equipe técnica do Instituto Girassol, para o ano letivo de 2015 já estão formadas dezoito turmas que participarão de cursos de informática, mediação e roda de leitura, dança, apoio educacional (matemática e português), esportes, educação ambiental e música.
Como informa o coordenador pedagógico do Instituto Girassol, Emanoel Pedrosa, as visitas iniciaram esta semana e previsão é de que até sexta-feira, todas as famílias dos alunos matriculados tenham recebido a visita dos educadores do projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil.
“A visita social consiste em conhecer a realidade social e econômica de cada família, verificar a confirmação dos dados informados no ato da matrícula e o preenchimento cadastral dos pais e educandos”, explica Emanoel Pedrosa. Segundo ele, as aulas terão início no dia 09 de fevereiro e se estenderão até novembro deste ano.
As aulas serão ofertadas nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Referência da Juventude, e os alunos participam dos cursos no contra turno das aulas onde está matriculado na rede municipal de ensino de Boca da Mata.
Cada aluno inscrito em seu curso, como afirma o presidente do Instituto Girassol Sandro Santos, receberá fardamento e todo material pedagógico gratuitamente. “Nosso propósito é atender crianças e adolescentes de todas as comunidades de Boca da Mata, com projetos de inserção social e educativo”, assegura Sandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *