Instituto Girassol capacita técnicos para projetos com crianças e jovens

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://www.alagoasweb.com.br/noticia/37110-instituto-girassol-capacita-tecnicos-para-projetos-com-criancas-e-jovens

O Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil do Instituto Girassol, patrocinado pela Petrobras, Governo Federal com sede no município de Boca da Mata, concluiu a capacitação para técnicos e novos colaboradores, e iniciou nesta segunda-feira, o planejamento estratégico das atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2015.

Como explica o coordenador pedagógico, Emanoel Pedrosa, o propósito do Instituto Girassol dentro do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil é possibilitar meios que promovam desenvolvimento com crianças, jovens e adultos, fundamentado nas linhas de mobilização e formação Juvenil, educação complementar, Arte, Cultura, esporte e lazer, além da formação de educadores e familiares dos educandos.

“Cada uma dessas linhas oferece um campo de atuação significativo para a geração de novas oportunidades de ação”, assegura Emanoel Pedrosa. Segundo ele, a gestão será formada por uma coordenação colegiada,  coordenação executiva, coordenadores responsáveis pelas linhas de atuação, coordenador pedagógico, educadores, agentes administrativos, financeiro, motorista e auxiliares de serviços gerais.

Além da apresentação da agenda a ser trabalhado na semana, os técnicos e colaboradores discutiram a abordagem sobre o resgate dos princípios organizacionais, projetos por foco de atuação, papel do educador, dicas e orientações, planejamento, avaliação, registro, oficina de jogos pedagógicos, oficina de jogos diversos, oficina de xadrez e discussão e estudo por projetos.

Também houve ainda abordagens sobre regras de convivência com grupos de corresponsabilidade (registro, avaliação, dinâmica, organização), importância do grupo ampliado, princípios organizacionais (missão, visão, valores) e concepção pedagógica (homem, mundo e educação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *