Instituto Girassol leva atividades esportivas aos alunos especiais

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://www.correiodosmunicipios-al.com.br/noticias/?vCod=25934

Alunos com necessidades especiais das escolas da rede municipal de Boca da Mata participam de atividades esportivas. A iniciativa faz parte da parceria entre a Oi Futuro – Instituto de Responsabilidade Social da Oi – e o Instituto Girassol de Desenvolvimento Social de Boca da Mata (IGDS), dentro do Projeto de Desenvolvimento Juvenil, patrocinado pelo governo federal Pátria Educadora, por meio da Petrobras.

Pelo convênio, entre o Instituto Girassol e a Secretaria Municipal de Educação, serão beneficiados 275 alunos, com idade entre 07 e 14 anos, com necessidades especiais de quatro escolas de Boca da Mata. As aulas prosseguem até o próximo mês de novembro.

Nesta primeira etapa, serão contemplados alunos do ensino fundamental das escolas municipais José Patrício, Major José Tenório Albuquerque Lins, Lagoa Peri-Peri e Emerson Tenório, com atividades nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e xadrez.

Para o presidente do Instituto Girassol, Sandro Santos, a parceria com a inciativa privada e o poder público significa ampliar ainda mais a oferta de serviços que a instituição já disponibiliza aos alunos com ou sem necessidades especiais, assistidos pela equipe técnica do IGDS em diversas modalidades esportivas.

“Mais investimentos nas atividades esportivas representam uma inserção social dos alunos de baixa renda, entre jovens e adolescentes, tendo o esporte como meio educacional”, constata o coordenador do projeto, Wellington Dâmaso. Segundo ele, o projeto vai atender alunos com deficiência intelectual, auditiva e motora.

Wellington Dâmaso explica ainda que a equipe técnica do projeto realizou um mapeamento sobre o tipo de necessidade dos alunos, para a execução do planejamento estratégico das atividades nas escolas de Boca da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *