Instituto Girassol participa do Lançamento dos PTDRS dos territórios de Alagoas

Posted on Posted in Notícias, Sem categoria

Os Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) de Alagoas foram lançados nesta terça-feira (04), em Maceió. Os documentos vão orientar a agenda de trabalho que será elaborada pelas instituições envolvidas no projeto Sebrae nos Territórios da Cidadania (TC).

Em Alagoas, foram implantados seis TCs: Alto e Médio Sertão, Agreste, Litoral Norte, Bacia Leiteira e Mata Alagoana.

Durante o evento, foi realizada uma dinâmica de grupo para elaboração de ações que atendam as demandas de saúde, meio-ambiente, cultura, educação e economia nos TCs alagoanos. “O resultado deste encontro será a elaboração de uma agenda de compromissos que visará não apenas compreender as necessidades dos territórios, mas oferecer uma gestão social de projetos”, afirmou a delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no estado.  “Reunimos representantes de diversas instituições de ensino, a sociedade civil e lideranças políticas, para que pudéssemos perceber quais são as necessidades na área de educação”, exemplificou.

O Instituto Girassol tem um papel muito importante nesse processo, pois é a entidade responsável pela articulação do Território da Mata Alagoana, tarefa vital para manter vivo todo esse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *