Notícias

Instituto Girassol participa do Lançamento dos PTDRS dos territórios de Alagoas

Os Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) de Alagoas foram lançados nesta terça-feira (04), em Maceió. Os documentos vão orientar a agenda de trabalho que será elaborada pelas instituições envolvidas no projeto Sebrae nos Territórios da Cidadania (TC).

Em Alagoas, foram implantados seis TCs: Alto e Médio Sertão, Agreste, Litoral Norte, Bacia Leiteira e Mata Alagoana.

Durante o evento, foi realizada uma dinâmica de grupo para elaboração de ações que atendam as demandas de saúde, meio-ambiente, cultura, educação e economia nos TCs alagoanos. “O resultado deste encontro será a elaboração de uma agenda de compromissos que visará não apenas compreender as necessidades dos territórios, mas oferecer uma gestão social de projetos”, afirmou a delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no estado.  “Reunimos representantes de diversas instituições de ensino, a sociedade civil e lideranças políticas, para que pudéssemos perceber quais são as necessidades na área de educação”, exemplificou.

O Instituto Girassol tem um papel muito importante nesse processo, pois é a entidade responsável pela articulação do Território da Mata Alagoana, tarefa vital para manter vivo todo esse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *