Instituto Girassol vai atender alunos com necessidades especiais

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://diariopenedense.com.br/2015/02/20/instituto-girassol-vai-atender-alunos-com-necessidades-especiais/

A parceria entre a Oi Futuro e o Instituto Girassol de Desenvolvimento Social de Boca da Mata (IGDS), vai possibilitar a ampliação das ações do Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, patrocinado pela Petrobras, Governo Federal Brasil Pátria Educadora, atendendo alunos portadoras de necessidades especiais nas escolas da rede municipal com atividades esportivas.

Como informa o presidente do Instituto Girassol, Sandro Santos, a celebração do convênio entre as duas instituições possibilitará apoio financeiro e institucional, representando um ganho social e educacional para as famílias que têm filhos com necessidades especiais, matriculados na rede municipal de ensino de Boca da Mata. “Com a assinatura do convênio será possível atender 50% das escolas da rede, com alunos de 07 a 18 anos de idade”, comemora Sandro.

O presidente do Instituto Girassol destaca ainda que a parceria passa a ampliar ainda mais a oferta de serviços que a instituição já disponibiliza aos alunos com ou sem necessidades especiais, assistidos pela equipe técnica do IGDS em diversas modalidades esportivas.

Para o coordenador do projeto Circuito Esportivo, Wellington Dâmaso, mais investimentos nas atividades esportivas representam uma inserção social dos alunos de baixa renda, entre crianças, adolescentes e jovens, tendo o esporte como meio educacional. “O convênio tem um grande significado social, inclusivo e vai beneficiar centenas de alunos”, garante.

Segundo Wellington, a equipe técnica do projeto já iniciou o mapeamento sobre o tipo de necessidade dos alunos, para a execução do planejamento estratégico das atividades. Que serão atendidos dentro do projeto, alunos com necessidades auditiva, visual, intelectual e motora.

 Por Redação e Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *