Jogos Pedagógicos estimulam educandos no Instituto Girassol

Posted on Posted in Releases, Sem categoria

http://www.alagoasweb.com/noticia/38307-jogos-pedagogicos-estimulam-educandos-no-instituto-girassol

A utilização dos jogos matemática tem estimulado alunos do ensino fundamental, com idade entre 07 e 14 anos, matriculados na Oficina de Jogos Pedagógicos, do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, Projeto patrocinado pela Petrobras, governo federal Pátria Educadora.

Pelo cronograma elaborado pela coordenação do Instituto Girassol, conjuntamente com educadores da Oficina de Jogos Pedagógicos, os encontros aplicadas no Centro de Referência da Juventude possibilitam um estímulo a mais no processo de ensino aprendizagem de matemática, proporcionando aos educandos um ambiente motivador.

Como explica o professor, Jair Otávio da Silva, a matemática é uma disciplina inserida na vida de cada pessoa em várias modalidades de atividades, e com as crianças não é diferente. “Nossa proposta é procurar passar aos educandos os assuntos aplicados e vistos em sala de aula, onde cada educando é matriculado em seu curso normal”.

Segundo Jair da Silva, a Oficina de Jogos Pedagógicos Matemáticos se propõe utilizar as fórmulas mais lúdicas possíveis, potencializando a capacidade dos alunos e melhor compreensão. “Já percebemos no primeiro mês, que alguns educandos têm tido avanços significativos em matemática”, comemora.

O educador destaca ainda que o trabalho realizado nos encontros, com o tema “Agua”, tiveram a oportunidade de conhecer diversas medidas como capacidade, volume, peso, balança, entre outros. Os educandos também já iniciaram atividades como calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC).

Emanoel Pedrosa, coordenador pedagógico do Instituto Girassol, ressalta ainda que os Jogos Pedagógicos passam a transmitir tanto entretenimento como conhecimento aos educandos. “Pelo método aplicado pelo educador, sai da pauta formal da matemática numa interação entre educando e educador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *