Jovens do Instituto Girassol participam de mega evento tecnológico em São Paulo

Posted on Posted in Notícias, Sem categoria

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, aconteceu entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede foi o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party ofereceu neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição foram Michio Kaku, conhecido como o “físico do impossível”, Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

 

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é simplesmente o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.

Suas centenas de atividades, divididas entre palestras, debates e oficinas, fazem da Campus Party uma experiência única. Através de seus palcos nascem e são analisadas as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

 

Além disso, é o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país, e com as quais é possível interagir, compartilhar conhecimento e produzir novidades!

Cinco anos e contando

A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.

Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas, marca que, sem dúvida, será superada em 2012.

A arena

É neste espaço, durante sete dias, que acontece a magia! Por todos os cantos, experiências profissionais e de vida são trocadas em um ambiente totalmente interativo e multidisciplinar. Aqui os usuários acomodam seus equipamentos e interagem para reproduzir, 24 horas por dia, o que realmente é a internet: uma rede feita por pessoas reais.

 

Zona Expo

A Zona Expo é o local onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências de um mercado em franca expansão. Nesta área também se encontram as atividades de Inclusão Digital e Campus Futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *