Lançamento do Manual de Mobilização de Recursos

Posted on Posted in Captação de Recursos, Publicações, Sem categoria

Como parte das celebrações pelos 10 anos de seu Programa de Voluntariado, a Fundação Telefônica Brasil acaba de lançar um manual com dicas para contribuir com a sustentabilidade de organizações sem fins lucrativos. A equipe do Instituto Fonte foi contratada para a elaboração desse material, que está disponível para download gratuito. Aproveite!

Já pensou se não precisasse existir nenhuma organização no mundo? Não uma ou duas, mas nenhuma: nenhuma das que fazem algum trabalho em prol dos direitos humanos, do meio ambiente, dos idosos, das crianças e adolescentes… Não por que elas não quisessem, mas porque não precisassem existir. Já imaginou?

O mundo precisaria mudar muito para que isso fosse possível.

Já se imaginou fazendo parte dessa mudança?

Esta publicação tem o intuito de ajudar você a fazer tamanha diferença: na vida das organizações sociais, das pessoas que elas beneficiam e consequentemente no mundo. O conteúdo aborda diferentes formas de mobilização de recursos para a sustentabilidade de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Na primeira parte, é possível encontrar várias oportunidades de obter recursos financeiros livres (que chegam por meio de doações sem determinação de uso específico), que dão à organização condição para sua existência, pagar as contas digamos mais “estruturais” (aluguel da sede, salário dos colaboradores etc). Lá estão reunidas ideias inspiradoras de eventos de mobilização de recursos, desde bazares até campanhas de financiamento coletivo.

A segunda parte da publicação trata dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, por ser um dos mais conhecidos e utilizados no Brasil. Traz informações sobre o que é preciso saber sobre esses Fundos Especiais, o que é recomendável pensar sobre o projeto antes de colocá-lo “no papel” e, depois do documento pronto, o que fazer para acessar os recursos.

Fazer a diferença começa com o simples: começa com o “fogo”. É ele que pode fazer com que muitos outros, como você, se disponham a fazer com que nenhuma organização seja necessária no mundo. Compreender que o fogo não está no que se faz, mas no para que se faz, é um bom começo.

Esperamos que este livreto inspire sua busca. Clique aqui para baixá-lo e ótima leitura!

Fonte:http://www.institutofonte.org.br/node/1286

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *