Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social está com edital aberto

Posted on Posted in Captação de Recursos, Sem categoria

Organizações da sociedade civil podem enviar propostas para a oitava edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que tem como objetivo  difundir tecnologias sociais já aplicadas e projetos futuros que, em âmbito local, regional ou nacional, se constituam em efetivas soluções para questões relativas aos temas socioambientais. O edital conta com até 600 mil reais para premiação, sendo que os vencedores receberão 50 mil reais cada.

São seis as categorias do Prêmio, conforme verificado pela ABCR: Comunidades Tradicionais; Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; Juventude; Mulheres; Gestores Públicos; Universidades e Instituições de Ensino e Pesquisa; e Tecnologias Sociais para o Meio Urbano. Segundo o edital, tecnologia social é entendida como “produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social”.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, e a página para verificar o edital e saber mais detalhes está acessível aqui.

Fonte: http://captacao.org/recursos/editais-abertos/1604-premio-fundacao-banco-do-brasil-de-tecnologia-social-esta-com-edital-aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *