Turma do Instituto Girassol faz bonito no Campeonato Alagoano de Xadrez

Posted on Posted in Notícias, Sem categoria

Turma do Instituto Girassol faz bonito no Campeonato Alagoano de Xadrez Escolar, estavam presentes grandes Instituição de Ensino, tais como, Colégio Coc, Colégio Interativo, Colégio Contato, Colégio Santa Amélia, AABB- Santana do Ipanema dentre outras.

Para as crianças e adolescentes do Instituto Girassol, foi um momento mágico e muito importante.

Estavam presentes 97 crianças e adolescentes, sendo do Instituto Girassol 14 crianças e adolescentes, distribuídas nas categorias, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 Masculino e Feminino, a premiação foi para os participantes que ficassem entre o 1° ao 6° lugar. a turma do Girassol fez bonito, foi para todas as decisões, trazendo:

 

2 Medalhas de Ouro; Weuller Ambrósio e Mateus de Lima

4 Medalhas de Prata; Alexsadandro Ambrosio, Cícero Anderson, Deborah Rayanne e Iria Anne,

3 Medalha de Bronze; João Paulo, Vitoria Luiza e Joana Araújo

2 Medalhas de 4° Lugar; Lívia Tenório e Helio Souza

1 Medalha de 5° Lugar; Igor Leão

1 Medalha de 6° Lugar. Rita Jamilly

 

Total de Medalhas – 13 medalhas

 

Parabéns a Equipe que foi um exemplo de disciplina e trouxe muitas medalhas e sorrisos no rosto.

Um pouco da historia dessa turma de xadrez no Girassol.

Começamos com a prática do xadrez no Girassol em 2011, tendo este como uma ferramenta Pedagógica auxiliadora no desenvolvimento de crianças e adolescentes envolvidas no projeto, que tem como objetivo, desenvolvimento da leitura e o hábito pela leitura.

O xadrez foi uma importante ferramenta no desenvolvimento das crianças, quando se trata de pensar, concentrar, raciocínio, habilidades de desenvolver estratégias dentre outras importância.

Visamos no início crianças que teriam um potencial imenso para a pratica do xadrez, e ao longo do ano, aconteceram vários torneios dentro do Instituto, para os meninos do Girassol e da comunidade, desenvolvendo assim, cada vez mas a prática do xadrez nas crianças e adolescentes.

Como o xadrez não era bem visto para a maioria das crianças, no ano de 2012, o xadrez deixou de ser uma atividade fixa para todas as crianças do Girassol, e focou apenas nas crianças que se destacam e se apaixonaram pelo Xadrez, formando assim uma equipe sólida e muito forte quando se trata de xadrez. Essa equipe está muito consistente e habilidosos quando se refere a, concentração, raciocínio, estratégias para vencer jogo.

Essa turma está jogando muito bem, os melhores a nível de Boca da Mata, mas não sabíamos a nível de estado, tivemos a oportunidade no campeonato Alagoano de Xadrez Escolar, e percebemos que temos a melhor equipe de Alagoas nessa faixa etária, e os melhores e entre os melhores, jogadores de xadrez do estado, tudo que precisávamos para avaliar a evolução em apenas 12 meses de trabalho.

Confira toda a cobertura em: htt://xadrezdeboca.blogspot.com, http://chessveja.blogspot.com ehttp://xadrezjovem.blogspot.com

 

Texto: Jussuel Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *