Educomunicação – Informática

                A Informática para a Educação do Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, está baseada nos pressupostos da Educomunicação, que propõe o uso de recursos tecnológicos modernos e técnicas da comunicação na aprendizagem por meio do encontro da educação com a comunicação, multimídia, colaborativa e interdisciplinar. A informática – Educomunicação, tem por objetivo “Estimular a formação integral de crianças e adolescentes, despertando o gosto pela leitura e estimulando a ampliação do seu rendimento escolar”.

 Esta oficina também  propicia às crianças e adolescentes, melhores condições de desenvolvimento psico-social, emocional, enriquecimento cultural e sucesso escolar, utilizando a tecnologia como um recurso didático, que visa a inserção dos educandos no mundo globalizado e informatizado.

Partindo das necessidades, realidade e conhecimento de cada criança e adolescentes, adotamos uma metodologia que respeita o nível de aprendizagem de cada um, no qual se predominam aulas práticas (aprender à aprender e a fazer), utilizando técnicas básicas da informática como instrumento para desenvolver a aprendizagem, alargando seus horizontes e a construção do conhecimento, oferecendo-lhes uma formação que propicie uma sensibilidade para  questões humanísticas, sociais e tecnológicas.

As oficinas proporcionam ainda uma formação, abordando conteúdos que privilegiam a comunicação oral e escrita, ligada ao cotidiano, baseada em pesquisas, em investigações, em solução de problemas, na descoberta de diretrizes do trabalho em grupo, diretividade seqüencial, processo de equilíbrio-desequilíbrio, conceitos matemáticos, questões de cidadania, de forma interessante e aprendendo a usar aplicativos e softwares, como poderoso aliado do processo de construção destes conhecimentos, bem como, em seu processo de vir a ser.

Esta atividade acontece 2ª a 5ª feira com 320 crianças e adolescentes, dentro do projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *