Oficina de iniciação musical

A Iniciação Musical é uma atividade que propicia o conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação integral de crianças e adolescentes. A musicalização é feita por meio de atividades lúdicas e iniciação da flauta doce, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, ritmo, conhecimento de diferentes estilos musicais e ampliando o universo cultural.

A atividade de Iniciação Musical, dentro do projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, tem o objetivo de “Estimular a formação integral de crianças e adolescentes”, utilizando a música como uma estratégia e ferramenta educativa.

A oficina de Iniciação musical, favorece um despertar para o interesse e o gosto pela música, possibilitando o conhecimento e reconhecimento dos diferentes ritmos e sons, harmonia, ampliação do repertório musical, valorização da música popular brasileira e inclusão social.

Nesta perspectiva, a iniciação Musical dentro do Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil é percebida como ferramenta educacional, estimulando um processo contínuo de construção e aprendizado que envolve perceber, sentir, experimentar, criar e refletir.

Por meio da música também é possível contribuir para uma apropriação da linguagem oral e escrita, favorecendo uma interpretação literal e poética, e consequentemente ampliação do universo cultura.

Esta atividade acontece 2ª a 5ª feira com 320 crianças e adolescentes, dentro do projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *